16 julho 2010

Virada de Mesa na Portuguesa


Depois de tanto tentar a atual diretoria da Portuguesa conseguiu virar a mesa e rasgar o estatuto do clube. Com isso o atual presidente Manual da Lusa poderá se candidatar pela 3a vez seguida.

Não que tenha alguém muito melhor que ele para assumir... e não que o trabalho dele tenha sido uma completa tragédia na parte administrativa (no futebol todos sabemos que está sendo ruim). Mas é uma questão política, profissional e ética. Se em 2 mandatos ele não conseguir formar um grupo de trabalho e formar um sucessor é porque faltou competência nesse quesito. Isso é um princípio básico não só na política do clube, mas nas empresa e até na sua casa.

o triste é saber que existe tanta, mas tanta coisa errada e obsoleta no estatuto do clube precisando de mudanças emergenciais e a diretoria faz vistas grossas. Mas, para algo em benefício próprio eles moveram o mundo, marcaram 4 reuniões, ligaram pessoalmente para cada conselheiro, enviaram cartas, fizeram acordos... tudo para uma mudança que só visa o benefício próprio. Se fosse só pelo benefício da Lusa, tudo bem.... mas não é.

Claro que quem esteve hoje na reunião do conselho foi lá para aprovar isso. Hoje foram 189, número que há muito não se via e 90% aprovaram a mudança absurda. A tática, dos que como eu eram contra a mudança, era não comparecer e não permitir que mais de 50% dos conselheiros estivessem, mas na 4a tentativa eles conseguiram o número mínimo "rasgaram o estatuto".

Mais uma vez deixo claro que minha repudia não é ao Sr. Manuel da Lupa e sim à mudança forçada. Mesmo que meu pai fosse o presidente do clube eu seria contra essa mudança. Não se pisa no estatuto de um clube como a Portuguesa assim, não por objetivos pessoais. Se o mandato dele estão tão bom assim, então que apóie alguém da atual diretoria e continue sendo seu braço direito ué.... mas não! Afinal o importante não é respeitar o estatuto e fazer o bem da Lusa o importante é a pessoa continuar no poder. É batizar pedaços do clube com nomes da família, é querer ser maior do que Portuguesa. E isso eu não concordo. Mesmo sabendo que essa diretoria fez até algumas coisas boas pra Lusa eu não concordo.

Mesmo assim, ao contrário de muitos que também estão revoltados, seguirei cumprindo meu papel de conselheiro e tentando fazer o melhor para a Lusa, pois a Lusa é muito maior que todas essas pessoas juntas. Os nomes morrem, mas a Lusa continua.

3 comentários:

Burgos disse...

Tô com vc Kbrall!
Triste e desapontado com esse desfecho, mas como não conseguimos por uma série de fatores ter uma alternativa viável, vamos reconhecer o que existiu de bom (parte administrativa institucional) e seguir COBRANDO FORTE O FUTEBOL! Das arquibancadas eu não saio nunca! PORTUGUESA acima de TUDO!

j alex atibaia disse...

Ele ainda precisa vencer a eleição.
Será que até lá não surge ninguem ?

Anônimo disse...

To com vc Kbrall.
mas ele deve ganhar mesmo

[]s
Antonio Carlos