14 agosto 2010

Ah... Minha Lusa faz 90 anos

Lisboa, 14 de Agosto de 2010.
Hoje, dia que minha Lusa faz 90 anos eu desembarco em Lisboa com o manto Sagrado. Justamente de onde saíram meus antepassados. Justamente de onde saiu o velho "Cabral" de quem herdei o apelido de "Kbrall". E qual não foi minha emoção ao fazer questão de ir ao monumento dos descobridores com meu filho e rever a Cruz de Avis com 58 metros de altura.

A cruz que guia nosso peito nas noites frias do Canindé, a cruz que dia a dia ensino meu filho a amar. Ela estava ali empávida, colossal com a grandeza que ninguém jamais vai lhe tirar. A cruz que guiou uma gente, um povo e que guia nosso coração.
Na verdade, todo torcedor da Lusa deveria ter por direito, ou por obrigação conhecer mais a história dessa nação Rubro Verde e visitar a pátria mãe.
Eu já tive o prazer de morar cá e de aprender a cantar esse hino na escola, já tive o prazer de entender porque somos chamados de "nobre povo, nação valente e imortal" ... e por mais que boa parte de nossa torcida não entende e nem conheça isso, essa máxima está no nosso sangue

Bom, voltando ao dia de hoje, entre tantas coisas que mostrei ao pequeno Nuno a resposta dele me alegrou novamente quando lhe mostrei a bandeira de Portugal na Torre de Belém "olha filho, ali é a bandeira de Portugal"... ele deveria apenas concordar, mas disse "Não papai, aquela é a bandeira da Lusa" ... e teria como discordar?
É filho, é como se fosse....

bom, sei que nosso clube e nossa hostória mereciam um texto mais bonito deste que vos escreve, mas as férias não me permitem muito tempo para escrever... (ainda bem). No entanto não poderia perder essa data e essa oportunidade sem registrar esse dia e esse depoimento.

Obrigado Lusa, obrigado Portugal, obrigado meu Filho. Hoje vou dormir muito mais feliz.

[]s
Fábio "Kbrall" Medeiros

((eu sei quanto foi o jogo do nosso time hoje, mas isso nada importa frente ao que mais alto se levanta))

( a seguir: 1) na Torre de Belém com os "Descobridores" ao fundo. 2) No topo da torre . 3) Com a bandeira lusitana ao fundo)




3 comentários:

popdesign disse...

o nuno tá fofo demais!

Anônimo disse...

distribua camisas da Lusa para divulgá-la e quem sabe angariar novos torcedores

j alex atibaia disse...

Escreveu bem, Kbrall;
Quisera que alguns de nossos atacantes e nosso treinador fosse mais valente e destemido como nossos antepassados.