04 maio 2010

a triste volta à realidade da série B

é, mais uma vez a Lusa vai jogar a Série B.

... aos que acompanham futebol há 5 ou 6 anos pode parecer estranho se indignar com isso, afinal essa foi a triste realidade da Lusa nesse passado recente. Mas nós torcederos de décadas sabem que a Lusa não pertence a esse mundo. A Lusa que há pouco mais dez anos brigava sempre pela ponta da tabela da Séria A agora tem que lutar muito pra voltar aonde lhe é de direito.

Na verdade a situação hoje já é bem melhor do que foi em 2006, por exemplo. Nesse trágico ano caímos no Paulista e quase findamos nosso futebol com o quase rebaixamento para a Série C. Foi quase mesmo!! Meu Deus, como eu sofri naquele dia. Sem falar da dívida de centenas de milhões que o clube tinha com as outras centenas de processos trabalhistas. Hoje não estamos bem. Não mesmo, mas é melhor que 2006.

Mas esqueçamos 2006, vamos apagar esse ano. Vamos pensar em 95, 96, 97, 98.. anos que a Lusa chegou a finais, semi-finais, que teve vários jogadores na seleção... essa é a Lusa que tem história no Brasil. Essa é a Lusa de Djalma Santos, Eneias, Julinho, Pinga, Edu, Rodrigo, Zé Maria, Zé Roberto e outros craques que temos orgulho. Essa é a Lusa que temos que voltar a ser. E essa batalha começa nessa sexta. Na nossa casa. Com nossa torcida.

A Lusa vai voltar. A Lusa merece voltar. A Lusa precisa voltar. A Lusa tem que voltar!

2 comentários:

Anônimo disse...

100% correto!

j alex atibaia disse...

Foi um bom começo, é claro que ainda tem muitas falhas, mas já houve evolução, alem do que, ele treinou um meio campo completamente diferente, e ainda perdeu um atacante muito cêdo.
Mas já devia ter dispensado uma meia dúzia.