22 novembro 2009

O triste fim de 2009...

2009 poderia não ter acontecido para a Portuguesa...
No começo, até pareceria que seria um ano positivo para a Lusa. Apesar de termos caído em 2008 nós mantivemos a base e até o técnico. Mas, após a primeira derrota do Paulista os pingos de amadorismo, que se aflorariam durante o ano, começaram a brotar. Mandamos o Estevam embora numa história muito mal contada.
Aí veio Mario Sérgio e a pataquada só aumentou. fomos eliminados pelo forte ICASA e o "Rei do Gatilho" também foi mandado embora. Ainda assim o time se recuperou com Bonamigo e num campeonato onde se classificavam 4 conseguimos ficar em 5º... tudo bem, até que foi legal brigar pela vaga até o fim, mas o mais importante mesmo seria voltar à serie A...
E mais uma vez, a má administração do futebol e a falta de tranquilidade e profissionalismo na condução com nossos técnicos derrubou a Lusa... estamos fora... e num campeonato que sobem 4 times, estamos em 5º.
É muito triste ter que voltar ao blog pra fazer esse texto... agora era para estarmos comemorando o acesso e preparando uma grande festa contra o Campinense...mas não.
Esse foi um ano muito fraco na série B e um time com a tradição e a história da Portuguesa não pode perder uma vaga para Ceara, Guarani e principalmente Atlético GO. Com todo respeito que tenho por esses times... não dá. A Lusa perdeu essa vaga para si mesma. Perdeu para sua desorganização, pela sua fraqueza nos bastidores e pelo amadorismo de seu departamento de futebol.
O Futebol hoje se faz com profissionais do ramo e não por torcedores e coloboradores apaixonados. O Vasco é um exemplo claro disso. Além de uma equipe totalmente profissional para Marketing, e outros departamentos trouxe para tocar o futebol o ex-gremista Rodrigo Caetano lá de Porto Alegre . E o trouxe pagando caro por isso... uns diriam que isso seria jogar dinheiro fora, mas o resultado dentro de campo e o lucro que o futebol do Vasco com o time montado e administrado por ele deu mostra que esse é o caminho. Profissionalismo. E isso infelizmente está longe de acontecer na Portuguesa.
Que comece logo 2010 pois quero esquecer desde já esse 2009 de tristezas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Triste fim de DA LUPA e os 40 ladrões.

j alex atibaia disse...

Este ano tinha tudo para ser legal, mas a incompetência falou mais alto e nos puniu.
Espero que pelo menos tenham aprendido a lição, não adianta um caminhão de jogadores, sem comando ou pior, com muitos palpiteiros.
Sigam o Vasco,comissão cara, competente e fora o Carlos Alberto acho que a folha deles seria menor que a nossa.
Para 2010, um Gerente de futebol de reconhecida qualidade e um treinador idem, ambos com liberdade para montar e escalar, mas com metas pré estabalecidas.