09 setembro 2009

Filme da Lusa: UMA VERGONHA!!!

Uma vergonha. Esse filme da Lusa é a coisa mais ridícula que já vi sobre nosso clube. Um desrespeito como nossa tradição. Eu que sou formado em comunicação me sinto ofendido ao ver esse filme, não só como torcedor da Lusa, mas como ser humano e como um profissional que atua com comunicação. Mostrei a todos no meu trabalho e a reação das pessoas foi de descrença total. É realmente inacreditável que alguém achou isso bom. Tratar o torcedor da Lusa como um ridículo que só quer ser diferente ao ponto de andar vestido de vaca. Ou seja torcer pra Lusa entra no mesmo bolo. O lance é ser diferente. ahhhh vai para a Puta que Pariu!!! Somos um time que representa um povo uma torcida fanática, que é diferente sim, mas não pelo simples fato de ser diferente e sim pelo prazer de levar em nosso peito o Cruz de Avis. Uma cruz que representa muito mais que um clube de futebol, uma cruz que representa uma gente.

Segue pra todos verem o filme ridículo sobre a Lusa:

16 comentários:

Luis Felipe Correa Diegues disse...

Eu não interpretei dessa forma... É como uma aposta, ele se veste assim toda vez que a lusa perde, e é zuado por todos, mas quando ganhamos, tiramos sarro de todo mundo..
A propaganda mostra o fanatismo e a prazer de ser diferente,
na verdade é a nossa realidade,

Unknown disse...

Também não vi assim Kbrall. Prá mim os torcedores travestidos não representam os lusitanos mas sim os torcedores de outros times. O lusitâno sim chega sem ornamentos e desfralda nossa bandeira.

Unknown disse...

Nossaaaaa... tem que ser muito limitado mentalmente pra não saber interpretar uma publicidade inteligente e bem humorada.

Vamos explicar: o cara vestido de pirata, o cara vestido de vaca, o cara vestido de palhaço, o cara de Amy Winehouse e o cara vestido de Elvis são justamente os torcedores dos outros times.

O torcedor da Portuguesa é o que entra por último tirando o sarro dos outros. Porque? Por que provavemente o time deles perdeu pra Lusa e eles tão pagando uma aposta...

Fábio Machado de Medeiros "Kbrall" disse...

NOSSA SENHORA!! VCS SÃO CEGOS??? CARO DANIEL, LIMITADO MENTALMENTE É VOCÊ. ALIAS ALÉM DE BURRO VC É CEGO. MAS MELHOR QUE FICAR FALANDO SUGIRO VC REVER O FILME PARA VER COMO A SUA EXPLICAÇÃO É A MAIOR IDIOTICE DE TODOS OS TEMPOS.... O FILME SÓ TEM 5 PERSONAGENS: UM NEGRO, UM JAPA, UM MORENO, UM CARECE E O CARA DA LUSA.. JA AJUDEI DEMAIS.. AGORA VEJA NOVAMENTE CARO AMIGO LIMITADO.

Mauro Antunes disse...

Kbral, interpretações à parte. Existem 6 personagens na propaganda e não 5 como você frisou.Na cena em que o torcedor da Lusa vai desfraldar a bandeira os funcionários do escritório estão fantasiados de:pirata, palhaço,elvis presley, coelho e o careca parece estar fantasiado de soldado.

L.U.I.S disse...

Esse vídeo é possível ter algumas interpretações. Entendi tanto o que você Kbrall quis dizer, mas entendi o lado dos que comentaram ...

é um vídeo ambíguo.

Eu acho que ele não representa o que é ser torcedor da Lusa, porque sei que é muito mais do que apenas querer se aparecer no meio de tantos outros.

A única verdade que concordo com o vídeo é que todos nós verdadeiros torcedores nos orguulhamos de torcer pra esse time, e vibramos com ele, e com nossa bandeira !

Unknown disse...

A princípio eu achei também meio idiota, mas como disseram aí, é ambíguo. Concordo que se é pra fazer algo diferente dos demais times, que tivessem um melhor gosto !
Achei muito babaca esse comercial, sem pé nem cabeça. Aliás, todos os meus amigos que assistiram não entenderam porra nenhuma.
Fizessem um bom texto, com uma razão para o comercial, sei lá...
Bom, eu não ví graça nenhuma nessa merda !

Michelle disse...

Kbrall,
Tbm sou da área de Comunicação, mas não de pp e marketing, e minha primeira reação foi de espanto! Analisando com mais calma, entendi assim: o torcedor da Lusa é visto como um “ser estranho”, pelos outros, por mais que ele seja normal, os outros serão sempre diferentes! É mais ou menos assim a realidade, não é? Não importa o resultado, vestimos a camisa e saímos nas ruas com o “orgulho de ser lusa”. Mas é estranha a maneira que eles colocaram esse conceito. Deveriam ter expressado esse sentimento de uma outra forma. Eu não me sinto uma “vaca”, um pirata ou qualquer outra coisa na rua, no escritório, etc... Apenas sou uma torcedora da Lusa, sou diferente e isso é bom, sou elite! Bom ou não, é claro que a Lusa está falhando mto no depto de Comunicação e Marketing, poderiam no mínimo explicar a intenção deles. Gastaram dinheiro para uma propaganda que não vai atingir o objetivo desejado. Faltaram na aula de Kotler!! Como torcedora da Lusa achei no mínimo engraçado, como comunicóloga achei péssimo!! Com certeza a peça não será indicada para Cannes e ficará limitada aos comercias do Globo Esporte, aliás, nunca vi o comercial na TV!

Unknown disse...

Acho que tudo na vida depende do ponto de vista!
Essa propaganda da Lusa "orgulho de ser difernte",no meu ponto de vista mostra que independente de como os outros times nos vê estmos ali marcando presença,com força e alegria em ser Lusa!!
A fantasia de vaca é pra mim apenas uma brincadeira,tipo, tô nem aí,assumo o que sou...Sendo ridícula,engraçada ou séria a fantasia não importa,
o que entendi é que o torcedor lusa não se importa com nada disso,apenas em torcer pelo seu time com todo coração.Enquanto todo mundo perde seu tempo com detalhes,o torcedor Lusa,luta,sofre e torce com amor...
Sinceramente só vi ali que o torcedor Lusa é diferente mesmo... E ter uma vaca no meio de fantasias de pirata,cantora,etc é ser ousado,é ser diferente mesmo...

Abraços,
Marcinha.

Sergio_Vitesse disse...

Olá amigos, concordo com um pouco de que todos falaram, e tiro como conclusão que toda essa polêmica reflete algo não muito esclarecedora, e tão pouco expressa uma definição clara dos objetivos dessa propaganda. Vale ressaltar a iniciativa de se publicar uma propaganda referente ao torcedor lusitano, onde acredito que o objetivo principal seria despertar interesse em captar novos torcedores e ressaltar o torcedor e a própria Portuguesa, se isso vai ser atingido, só saberemos com o tempo. Apenas acho que essa propaganda poderia ter sido mais transparente, objetiva e todos nós seríamos unânimes em elogiar. Enfim, vamos torcer para que isso aconteça, e quem sabe novas propagandas surgirão, e ressaltarão o que siginifica, " ORGULHO DE SER LUSA".

Anônimo disse...

ahhhh para veio, vc fazer um comentario desses se achando o bam bam bam da comunicacao eh ridiculo, assim como torcer pra portuguesa, ou seja, voce eh ridiculo duplamente...
vc deve ser formado por uma dessas faculdades "papai pagou", oq prova que a educacao no brasil vai de mal a pior. Lamentavel saber q o futuro do meu pais esta na mao de gente como vc...

Anônimo disse...

CONCORDO TUDO COM KBRALL

VENDO ESSE COMERCIAL ME SINTO UM E.T. EXTRATERRESTRE COM A CAMISA DA LUSA

DEPARTAMENTO DE MARKETING DA LUSA TEM UMA VISAO MUITO POBRE

NOTA ZERO

Bruno Coelho disse...

Pois bem, caros lusitanos, espero que vocês não se incomodem com um comentário de um gremista.

Eu sigo o raciocínio da aposta. Inicialmente, é possível entender que o torcedor da portuguesa se veste pirata toda vez que a Portuguesa perde, enquanto os demais são torcedores de outros times. Assim, ele é zoado pelos colega

Quando a Portuguesa vence, ele aparece vestido normalmente, com a bandeira da Lusa, enquanto os outros perderam a aposta e precisam se fantasiar de vaca, Elvis, Amy Winehouse e etc.

Mas concordo que o vídeo não fez bem feito. Eu faço jornalismo e aprendi que a área que qualquer ramo da comunicação precisa ser claro ao espectador e esse comercial, porém, não é, pois se torna ambíguo. Caso contrário, não estaríamos aqui discutindo o que afinal tal propaganda quis dizer.
Sobre a questão do ser diferente, eu moro em São Paulo e até posso opinar mais. Sigo o raciocínio da Michelle. Pois há um colega de classe na faculdade que é torcedor da Portuguesa e acreditem, ele é visto como eu, gremista, e mais um torcedor do Fluminense. Tanto é que eu sou chamado de Gaúcho ou Gremista, o outro de Carioca e o torcedor da Portuguesa é chamado de Lusa ou algo do tipo.

PS: Só um recado ao anônimo que postou às 10:24. Primeiro, é lamentável que não tenha coragem de fazer uma crítica, um tanto ofensiva a meu ver, e ao mesmo tempo se esconder no anonimato. Segundo, mais lamentável do que ver uma pessoa incapacitada dirigir o nosso país, é a passividade como a sua, diante dessa realidade, não acha? Ou seja, você é duplamente ridículo. ;-P

Saudações Tricolores.

Unknown disse...

ACHEI MUITO BOM !
PARABÉNS A QUEM FEZ ESTE ANÚNCIO...

Cesar disse...

Nao gostei .... estou junto com Kbral ... poderiam mostra o lado nosso do fanatismo , paixao , que nao somos torcedores de modinha que so vive de titulos ... somos como uma familia que nao se abandona que vive na alegria e na tristeza muitas vezes mais na tristeza ... que tb somos uma torcida de colonia ... Chega de muito quererem disvincular as nossas origens ... Somos portugueses , filhos ou netos quem nao tem um pouco de sangue de lusitano que corre nas veias ... ai vcs me dizem que vai limitar a torcida ... mais idai somos poucos mais somos unicos raros ... Mais por outro lado fico contente pq ja é um avanço da nossa diretoria amadora que espero ver mais propagandas ....Qualquer coisa cesaoaugusto8@hotmail.com
Abraço Kbral sou seu fã sou formado em Mkt espero um dia trabalhar junto com vc ...

Lindenberg Mota disse...

A propaganda mostra nos primeiros segundos como todos veem um torcedor da Portuguesa.

No final, como o torcedor da Portuguesa vê todo mundo.

Ou seja: pro torcedor da Lusa todos sao diferentes.

Não há ofensa ou depreciação e nem foi uma aposta ganha ou perdida.