11 março 2008

Como tu és Grande, ó Portuguesa!

Lusa cala seus críticos e prova que é time grande
(coluna publicada no Fanáticos por Futebol)

O Juvenal falou que não éramos grande e tomou a contraprova disso na cabeça. O Juca Kfouri, que também diz isso, colocou em seu blog um enquete para provar seu ponto. E tomou na cabeça. Como é lindo ver a Lusa dar a volta por cima e calar a boca de tanta gente.

Contra o São Paulo a Lusa mostrou que a sua tradição e sua força são mais fortes que a fase negra que passamos neste 5 anos de serie B. Como diz nosso hino, "as suas glórias são a certeza que tu és grande ó Portuguesa" e como és grande Lusa. És maior que todos, maior que tudo. És sempre o time campeão. Pois para seus apaixonados seguidores és mais que um time. És a tradição de um povo, de uma gente que lotou por séculos para defender a tua cruz. E isso ninguém entende. E por não entender isso, nunca vão explicar de onde vem a tua força, a tua nobreza que te faz grande.

Calamos os bambis, e os calaremos muito mais vezes. Assim como fizemos nos 7x2 de 10 anos atrás. Afinal, quem além de nós já calou nossos adversários com sonoras goleadas. Nem o Santos de Pelé se livrou de tomar um sacode histórico de nosso esquadrão. Tu és grande ó Portuguesa. E não são Juvenais, Jucas ou outros Jumentos que blasfemarão ao contrário.

Como disse um dia Camões: "...Eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram!
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,
Que outro valor mais alto se alevanta..."

http://www.fanaticosporfutebol.com.br/time/default.asp?cod1_tipo=3&cod1_area=112

3 comentários:

Rodrigo disse...

Kbrall
Teve mais um que andou falando que somos um time pequeno. Pior, esse cospe no prato que comeu.
Em entrevista esse fim de semana, o Tiago do Vasco falou, com outras palavras, a mesma coisa que o Juvenal.
Um dia ele vai precisar da Lusa de novo !
Abra�os
Rodrigo

Anônimo disse...

óóóóóótimo texto:
E não são Juvenais, Jucas ou outros Jumentos que blasfemarão ao contrário.

PQP !

Anônimo disse...

Taí o nosso ANDRÉ LUIS para mostrar quem é grande e sabe ser soberano na pequena área. No meio do ano o frangueiro dos gols que levamos do criciuma, do pênalti desperdiçado contra o crb e de outras falhas incríveis vai bater na nossa porta, porque o eurico vai despachá-lo com um merecido pé na bunda. quem viver verá. thiago vai tomar no cú.